Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 7 de julho de 2014

PROFETA OU VISIONÁRIO

Sim ao profeta!


Em que pese a aceleração das mudanças  dos tempos atuais, guarda o humano características intrínsecas  a sua constituição psicossomática que vão além de conceitos induzidos que as contrariam. 


Sim ao profeta! Aquele que a partir de sua intuição pessoal  derivada de seus valores não se conforma com o que vê e impedido pela forte repressão do  rei, projeta para o futuro o que se pudesse faria de momento. Assim, conquista seguidores de suas ideias   que frutificam e em futuro próximo ou distante, fruto do  convencimento dos povos  que as impõem a corte ou também pela própria decisão daquela pela  dedução dela mesma de que deveria adotá-las.
Após séculos, somos mais felizes uma vez que  pela liberdade dos tempos atuais, podemos ser os profetas dos acontecimentos de momento e não só isso,  participar aos milhares da onda  que convence que o tempo é de mudança.
A profusão de meios  nos permite  o acesso aos mais distantes recantos de onde ensinamentos diversos  há, a nos mostrar caminhos de outros povos que impossível permanecer no erro. Há povos de hábitos de vida  a nos ensinar como fazer diferente e na Copa vemos ao vivo.  O Japonês limpando a própria sujeira, o Técnico da equipe da  Holanda numa atitude impessoal, mas técnica substitui o goleiro titular que jogou a copa inteira  e o reserva pega dois pênaltis, a própria atitude de Davi Luís, um autêntico líder que após uma vitória suada, reconheceu os méritos de James que às lágrimas ao final do jogo curtia a dor da derrota, o abraçou e consolou, próprio da sua atuação em campo, exuberante.

Ao visionário sonhador, o conforto de seus próprios devaneios. Em que pese a aceleração das mudanças  dos tempos atuais, guarda o humano características intrínsecas  a sua constituição psicossomática que vão além de conceitos induzidos que as contrariam. Deixemos à  evolução vagarosa do tempo as mudanças de nós mesmos e vamos sim mudar aquelas atitudes  equivocadas de quem nos administra pela sua substituição  através do voto. Muda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário