Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 1 de julho de 2014

ONDE ESTÁ A ESPERANÇA

A conclusão é que temos que manter a esperança num mundo melhor e isto é o que vale a pena. Senão o que seria das futuras gerações?

Hoje, passado mais de 35 anos da conclusão do curso, chegada a idade, ficaria com o conceito mais abrangente de que a atividade física na prática do  esporte e do lazer, de forma  gregária  flui energias milagrosas que somadas a um pensar positivo e propositivo faz a diferença  no viver.


A esperança individual está inicialmente numa vida com saúde. E o que é saúde? Na verdade saúde em  termos bem elementares  é o bem estar físico e mental do indivíduo. Este bem estar  decorre  do equilíbrio psicossomático e de onde vem ele?
   Eis  o nó górdio da questão. Tive recorrentes discussões com companheiro de trabalho, avesso a educação física apesar da profissão exercida que me dizia: o que é isso Professor:  “sobre a sanha de colocar todos em uniforme de educação física”, obrigação como Regimental. Aí trocávamos os mesmos  argumentos, como num debate perpétuo do pró e contra a atividade física.
  Até que um dia fui autorizado a elaborar um documento abrangente, onde todos praticassem atividades físicas e foi implantada à época avaliação semestral em toda Corporação, pela qual detectei anomalia cardiovascular em jovem, prevenindo assim um desfecho futuro danoso a ele.
Confesso que esta interação pelo blog dispõe a mim, complementar anseio de contato  com pessoas, você mesmo que tem acessado. Esta é uma atividade que me faz bem e procuro valorizá-la, diversificando os temas, conforme conhecimento e vivência.
Neste momento, assistindo a multidões que se acotovelam nas arenas para verem compatriotas se digladiarem em campo, onde acontece de tudo um pouco, principalmente muito esforço dos atletas e ação precisa de bandeirinhas e árbitros para que  ao final não haja maiores incidentes. Até agora não houve, felizmente.
A conclusão é que temos que manter a esperança num mundo melhor e isto é o que vale a pena. Senão o que seria das futuras gerações?
Hoje, passado mais de 35 anos da conclusão do curso, chegada a idade, ficaria com o conceito mais abrangente de que a atividade física na prática do  esporte e do lazer, de forma  gregária  flui energias milagrosas que somadas a um pensar positivo e propositivo, faz a diferença positiva no viver.
Concluo também que não há soma alguma de dinheiro que compre a felicidade. Este é um sentimento indelével, interior que exsurge da coerência do indivíduo consigo mesmo e seus valores intrínsecos. Muito do que se fala é balela para preencher clichês artísticos televisivos que prendam sua atenção para vender produtos, via comercial.
Faça a atividade física e de lazer  que melhor lhe convenha,  dance, caminhe, nade,  pratique o ciclismo, a bocha, reúna com aquela turma do dominó, do truco, leia, ouça música, viaje para longe ou perto, visite os amigos.
Obrigado pelo seu clique. Segue a copa. Viva as torcidas ambulantes, muitas já de retorno para casa.
Viva o futuro com amor e responsabilidade cidadã! A esperança das futuras gerações depende de todos nós, em todos os momentos de nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário