Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 21 de abril de 2014

BOM DIA AOS NAVEGANTES

EXALTAÇÃO A AVENTURA


Falar do Brasil é tão bom, conhecê-lo melhor ainda. Hoje, o acesso a programas temáticos sobre as mais diversas maravilhas que temos, põe a disposição de todo o público, o conhecimento dos mais diversos rincões de nossa  pátria amada. 
O período do descobrimento das Américas, primeiro com Cristóvão Colombo que aportou no norte em 1492 e depois Pedro Alvares Cabral, em Porto Seguro, Bahia, demonstra a sagacidade do homem e seu espírito de aventura, a enfrentar desafios.
Destaco no comportamento humano a intuição, este faro para o novo, o amanhã, em nossas próprias vidas; no plano coletivo mais incerto ainda. Diria o crente: o  futuro a Deus pertence. É bom viver sob este pensamento, fazer a nossa parte bem feita conforme nossas convicções e intuir que tudo dará certo porque ele,  o Senhor, está com o justo.
Quem dispensa este atributo em seu ser (intuir) terá uma vida menos, para o homem haverá sempre uma novidade. A certeza de tudo é monótona, a descrença total  alienação.
É maravilhoso ver a capacidade do homem  através dos seus grandes feitos que passaríamos horas aqui a dedilhar nesta máquina fantástica, o computador - a descoberta dos tempos modernos que integra o mundo num só segundo, sem limites ou hemisférios e muito menos preconceitos.
Neste momento, este escrito segue mundo afora e me regozijo com todos os internautas que clicam neste blog. Vamos como os navegantes fazer um mundo melhor pela revolução do Amor, sem guerra nem pobreza. Intuir é preciso, agir mais ainda. Reverenciemos a eles, os descobridores:
O espanhol Paulo Toscanelli, sábio em Geografia, e os navegantes Cristóvão Colombo, Vicente Pison e Pedro Alvares Cabral, entre outros que deixaram um rico legado que foi a mudança da história da humanidade. Sem esquecer os reis de Espanha Fernando e Isabel, de Portugal D. João II pelo espírito empreendedor.

Bom dia, cidadãos brasileiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário