Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 11 de abril de 2014

CONGRESSO INTERNACIONAL- REPENSANDO O DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA

Congresso Internacional – Repensando o Direito e  Segurança Pública.

Sob a Batuta do Coronel PM Azor Lopes da Silva Junior, Comandante do CPI-5 –SJRio Preto o assunto foi debatido com integrantes das polícias: Espanhola, Francesa e de Moçambique, além de diversos outros palestrantes de renome. O evento aconteceu na UNIP-SJRio Preto, nesta sexta-feira, em dois períodos e foi acompanhado por diversas delegações de Policiais Militares de outros estados, advogados, alunos,  lideranças políticas e imprensa.
Foi enfatizado os temas – ciclo completo de polícia e polícia única, objeto de duas propostas de emenda constitucional que tramitam no Congresso Nacional.
Independente destas propostas o Coronel Azor, há muito tempo estuda o tema e foi o coordenador regional para implantação do Termo Circunstanciado pela Polícia Militar; e apesar de constar da Lei Federal 9.099/95, que se refere aos crimes de menor potencial ofensivo e de decisão do STF: no Estado de São Paulo, tal procedimento segue com restrições para sua adoção.
Nos próximos dias serão enfocados temas dos debates.

Independente da discussão deste importante assunto não podemos nos esquecer que em 03 de outubro teremos um encontro com aquele “um milhão de pessoas de branco e  em paz que pediram mudanças” nas ruas das cidades desse nosso querido Brasil. Vejo que elas tinham razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário