Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 20 de abril de 2014

O ESPORTISTA



PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Em março de 1978, concluiu o Curso de Educação Física na Escola da Polícia Militar de São Paulo – PMESP (inscrição no MEC - professor nº 7.604).

É evidente que esta inscrição haveria de ser renovada para o exercício do professorado, entretanto cultuei esta formação por toda minha vida, não como um título e sim como uma missão a ser desenvolvida no dia a dia.
Além do exercício da função de Regimental de Educação Física por seis anos, três deles como Capitão a pedido do comandante da unidade, atuei como coordenador de curso de formação de soldado; professor de defesa pessoal e condicionamento físico por vários anos. Participei da construção de um clube em Catanduva (ADPM), o qual presidi de 1988 a 1994 e voltei de 2007 a 2010. A nível estadual, fui conselheiro da ADPM por seis anos.
Participei de uma diretoria no CRH, hoje extinto,  e de outros trabalhos em outro clubes de forma que me envolvi na atividade com a convicção de que deveria  retribuir à sociedade o investimento que o Estado fez naquele jovem oficial, há 36 anos atrás, enquanto tiver um mínimo de condições psicofísicas.
Começou o Campeonato Brasileiro de Futebol. Em Catanduva foi realizada uma competição internacional de tênis linda, amanhã inaugura o Poupa Tempo
Vamos diversificar e interagir. Não façamos deste espaço um muro de lamentações e sim de argumentação propositiva, no sentido da evolução individual do ser humano. Podemos fazer isso com elevado sentido participativo, postura abrangente e evolutiva. Quem anda para trás é caranguejo. 
O Brasil precisa urgentemente de mudança. Seja um agente! Identifique-se! Interaja!

Sou corintiano e você, não é? Lamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário